terça-feira, 4 de junho de 2013

Como surgiu o Design Thinking

    Embora seja usado há muito tempo, o termo design thinking vem ganhando destaque. Em 2003 a IDEO, que é a maior e mais respeitada consultoria de design e inovação do mundo, admitiu que  a metodologia que sua empresa usava para a resolução dos problemas complexos dos seus clientes poderia ser chamada dessa forma.





    Logo depois, acadêmicos de psicologia e da área da administração dos negócios reconheceram o design thinking como uma disciplina capaz de ajudar na resolução dos chamados wicked problems. Ao mesmo tempo que isso acontecia, grandes companhias testaram a metodologia com resultados positivos e divulgaram suas experiências. Posteriormente, livros e artigos foram escritos com uma ampla defesa teórica e com descrições de casos reais de produtos e serviços. O design thinking atingiu um ponto de inclinação para ganhar velocidade crescente de divulgação espontânea.

    Design thinking deve ser uma plataforma aberta e adaptável ao problema do cliente. Uma metodologia que absorveu os procedimentos de observação dos antropólogos e também o uso sequencial de iterações usada na pesquisa científica, na matemática, na programação de softwares e nos processos de engenharia. Ou seja,design thinking é uma metodologia que humaniza os propósitos dos negócios. 

Fonte: http://casadosaber.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário